Assuntos principais

AUMENTO DOS SALÁRIOS E DAS REFORMAS
O movimento Somos Republicanos acredita que com a diminuição da carga fiscal em Portugal, as grandes empresas que têm…

Aqui vamos partilhar ideias inspiradoras
Queremos partilhar ideias e dar voz a quem queira dar um contributo válido e que possa valorizar Portugal.

Tributo às Crianças e à Juventude.
Somos Republicanos, reconhecemos que todos os pais e cuidadores em todo o mundo só querem o melhor para os seus filhos e…

Crescer a economia
Fez no passado dia 25 de março 139 anos (1876) que foi fundado o Partido Republicano Português que a 5 de Outubro de 1910…
Outros assuntos
O movimento Somos Republicanos surge em 2024 na sequência de uma crispação e tensão política vivida em Portugal.
O movimento posiciona-se na tão esperada mudança em que os valores da transparência, melhoria das condições de vida e o combate à corrupção surgem como pedras basilares do movimento.
OBJETIVOS:
• Proteger os empregos;
• Aumento dos salários e das reformas,
• Proteger e apoiar a indústria,
• Apoiar a agricultura;
• Inovar a indústria transformadora;
• Promover a cultura e valorizar o património natural português.
O movimento afirma o princípio da soberania económica nacional e rejeita quaisquer tentativas de usurpar ou minar a mesma.
O movimento Somos Republicanos defende que para proteger os empregos é preciso dinamizar a economia.
Portugal continua com a sua economia muito fechada e precisamos de exportar mais. Somos um país pequeno, mas com imenso potencial, com produtos de qualidade, mas faltam-nos mecanismos para nos posicionarmos no mercado internacional.
Somos Republicanos tem como missão encontrar mecanismos de dinamização económica e com isto, incentivar as empresas e flexibilizá-las a contratar em segurança tendo como objetivo final, a criação de um maior número de postos de trabalho. Por sua vez, o movimento acredita que esta flexibilidade empresarial irá criar mais democracia no trabalho e liberdade para todos os trabalhadores e maior hipótese de escolha.
O movimento acredita que devem ser implementados sistemas de fiscalização para que o estado possa cobrar os impostos ao cidadão comum e às grandes empresas e para isso, os Republicanos defendem a diminuição da carga fiscal.
Mais fiscalização!
Diminuição da carga fiscal!
Democracia no trabalho!
Flexibilidade para os trabalhadores e para as empresas!
Mais segurança para empregar, mais liberdade para mudar!
O movimento Somos Republicanos acredita que com a diminuição da carga fiscal em Portugal, as grandes empresas que têm sede no estrangeiro poderão se transferir para o seu país de origem o que por sua vez, irá originar maior riqueza e só assim, será possível haver um aumento significativo no pacote salarial de todos os portugueses.
Somos Republicanos defende que é preciso reverter a cultura, produzir e consumir mais os produtos nacionais e importar menos.
O movimento defende ainda, um aumento do salário mínimo na ordem dos 15 a 20%, para que Portugal se possa equiparar a nível europeu com a sua economia dinamizada e alimentada.
Portugal não pode continuar a sustentar uma pequena percentagem que vive acima do nível dos países mais desenvolvidos e o restante da população sobrevive, em condições precárias.
Sedes das grandes empresas em Portugal!
Aumento do salário mínimo salariais na ordem dos 20%!
Dinamização da economia!