APOIO ÀS INDÚSTRIAS
Portugal é um país pequeno, mas com uma economia diversificada e marca presença em alguns sectores nomeadamente a indústria dos vinhos, têxtil, alimentar, metalúrgica, construção, calçado sendo que a principal delas todas e a mais lucrativa é o turismo.
É o turismo que neste momento tem vindo a dinamizar a economia pois também impulsiona a construção.
O movimento Somos Republicanos acredita que os mecanismos de apoio às indústrias passam pela criatividade e pela mudança de paradigma que precisa de começar em cada um dos empregadores não só das grandes, como nas pequenas e médias empresas.
No Turismo o Movimento acredita que é preciso criar plataformas mais eficazes de segurança para que os estrangeiros que estão de passagem no nosso país se sintam seguros nas grandes cidades.
Nos outros sectores industriais como o alimentar, têxtil e calçado precisamos de elevar a qualidade, ir ao encontro daquilo que os mercados internacionais procuram e reinventar os nossos produtos para isso, o movimento defende que é preciso incentivar e capacitar os polos tecnológicos universitários para que haja pesquisa, investigação e criatividade nestas áreas para que Portugal possa entrar num mercado competitivo.
O movimento Somos Republicanos acredita ainda que as indústrias que operam no nosso país devem ter como foco o mercado internacional, abrir caminhos para escoar os nossos produtos diferenciados e ter uma visão global para que no futuro possamos todos crescer.
Somos Republicanos defende que os grandes feitos portugueses devem ser partilhados pelo resto do mundo.
Deixe um comentário